MPC/PI – Procurador-Geral busca parceria com 25º BC para fiscalização de poços jorrantes e carros-pipa em Cristino Castro

Publicado por em

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI), Plínio Valente, reuniu-se nesta sexta feira (30) com Tenente-Coronel Francisco Nixon e oficiais do 25º Batalhão de Caçadores (25º BC) para tratar sobre a dificuldade da população ao acesso ao serviço público de fornecimento de água no Município de Cristino Castro e outros que sofrem com a seca no semiárido do Piauí.

O Procurador-Geral busca parceria com o 25º BC através da troca de informações e fiscalização sobre a atuação dos carros-pipa gerenciados pelo Exército e das licenças ambientais nos poços. Durante a reunião, por exemplo, constatou-se que na região de Cristino Castro 38 poços que foram construídos com recursos públicos encontravam-se abandonados e privatizados, deixando de atender a população.

A partir disso, o MPC estudará a possibilidade de atuação através de representações ou denúncias cabíveis, que analisarão falhas na aplicação de recursos públicos e má gestão dos programas de combate à seca.

Assessoria MPC –  03/07/2017
Categorias: Mpc na mídia