Dia Nacional da Saúde – O MPC e a Saúde no Amazonas

Publicado por em

Brasília, 07/07/2017 – Em artigo alusivo ao Dia Nacional da Saúde, celebrado em 05/08, o Procurador-Geral do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPC/AM), Carlos Alberto Souza de Almeida, discorre sobre as características particulares de acesso ao interior do estado e os reflexos no atendimento à saúde da população. Engenheiro em eletrônica, em telecomunicações e bacharel em direito, Carlos Alberto explica que no Amazonas, as rodovias são pouco representativas como meio de circulação e transporte. “Aqui não se pergunta se uma pessoa é do Norte ou do Sul do Amazonas, mas de que rio”, afirma.

Conforme o Procurador-Geral do MPC/AM, as características geográficas do estado têm forte impacto na assistência à população do interior, que conta com poucos hospitais, desabastecimento de remédios, carência de médicos, enfermeiros e dentistas.

Em seu artigo “O MPC e a Saúde no Amazonas”, Carlos Alberto revela que para fins de racionalizar o trabalho, o MPC/AM está dividido em coordenadorias, sendo que a de saúde, invariavelmente concentra grande demanda, exigindo grande esforços do procurador responsável. Veja no link o artigo completo https://cnpgc.org.br/?p=1876

Categorias: Notícias