Raquel Dodge é a nova Procuradora-Geral da República. Presidente do CNPGC prestigia solenidade de posse

Publicado por em

A nova Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, assumiu mandato pelos próximos dois anos, como chefe do Ministério Público da União (MPU) e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em solenidade nesta segunda-feira (18/09). Primeira mulher a ocupar o cargo, Raquel Dodge falou em reforçar o combate à corrupção, a defesa de direitos humanos, constitucionais e do meio ambiente. A Procuradora-Geral de Contas do DF e presidente do CNPGC, Cláudia Fernanda prestigiou a solenidade.

A nova PGR destacou os objetivos a serem alcançados “recebo com humildade o precioso legado de serviço à pátria, forjado pelos procuradores-gerais da República que me antecederam, certa de que o Ministério Público deve promover Justiça, defender a democracia, zelar pelo bem comum e pelo meio ambiente, assegurar a voz a quem não a tem e garantir que ninguém esteja acima da lei e que ninguém esteja abaixo da lei”, afirmou.

Raquel Dodge enfatizou a importância de manter a harmonia entre as instituições da República e afirmou que seguirá com a tarefa iniciada pelos seus antecessores – alguns em momentos de paz e outros de intensa tempestade -, pois o povo brasileiro mantém a esperança de um país melhor. Segundo ela, a sociedade se preocupa com o futuro e não tolera mais corrupção, por isso acompanha as investigações e espera resultados

Categorias: Notícias