Em artigo, Procurador-Geral de Contas de SE reflete sobre o Dia do Servidor Público

Publicado por em

Brasília, 27/10/2017 – No artigo “28 de outubro de 2017: um dia para reflexão, e para um começo de ação”, o Procurador-Geral de Contas de Sergipe, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello faz uma reflexão sobre o que é ser servidor público. O artigo é em referência ao dia do servidor público, comemorado em 28 de outubro.

João Augusto pergunta sobre o significado da data: “Seria um dia de luta para o estabelecimento de conquistas financeiras e profissionais? Ou seria um dia para reflexão acerca da missão dos servidores públicos no atual contexto normativo e social? Para ele, a resposta não pode estar desvinculada da realidade social da atualidade, quando há descrédito das ações do Estado, o que coloca o servidor público em “xeque”, em razão de desvios de condutas de muitos agentes públicos. Para o PGC/SE, “se o serviço público, em que pese a boa atuação da imensa maioria dos seus servidores, ainda se apresenta como passível de aperfeiçoamento perante a sociedade, então, tais aperfeiçoamentos devem ser a tônica das preocupações neste dia comemorativo”.

Segundo o Procurador-Geral João Augusto, ser servidor público, aquele que cumpre seu dever, é “fazer cumprir as leis e o projeto constitucional, mesmo que isto, por exemplo, contrarie uma eventual orientação de Governo que esteja fora dos parâmetros previsto em nossa Lei Magna”. Veja aqui o artigo completo.

Categorias: Notícias