Novo Procurador-Geral de Contas toma posse no MPC/PB

Publicado por em

Brasília, 13/11/2017 – O Procurador Luciano Andrade Farias tomou posse no cargo de Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado da Paraíba, para o biênio 2017-2019, no último dia 7 de novembro, em solenidade no Auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do TCE/PB.

Nascido em 12 de janeiro de 1989, em João Pessoa/PB e graduado em direito, pela Universidade Federal da Paraíba, Luciano Andrade Farias ingressou na carreira pública como Analista Judiciário do Superior Tribunal de Justiça, tendo sido Assessor da Ministra Assusete Magalhães. Exerceu também o cargo de Advogado da União, com atuação perante o Supremo Tribunal Federal, além de ter sido aprovado nos cargos de Procurador da Fazenda Nacional e de Advogado da Caixa Econômica Federal. O novo Procurador-Geral do MPC/PB é pós-graduado em Regime Próprio de Previdência Social.

Em seu discurso de posse, Luciano Andrade destacou a necessidade de estreitar a cooperação com os demais ramos do Ministério Público brasileiro, bem como com outros órgãos de controle. O Procurador-Geral mencionou ainda a importância de se conferir transparência às ações desenvolvidas pelo Ministério Público de Contas. “A sociedade quer a resolução de seus problemas e os órgãos de controle devem se preocupar em propiciar as condições, dentro de suas competências, para que o resultado seja obtido. Sem vaidades. Afinal, o regime republicano não deve comportar vaidades. Quanto mais órgãos fortalecidos e com estrutura para desempenhar seu papel institucional, mais fácil será a obtenção de soluções positivas para as controvérsias sociais.”

Categorias: Notícias