PGC/AL e PGC/MA conhecem sistema de combate à corrupção do Ministério Público Militar

Publicado por em

Brasília, 04/04/2018 – O Procurador-Geral de Contas de Alagoas e vice-presidente da região Nordeste do CNPGC, Enio Pimenta, e o Procurador-Geral de Contas do Maranhão, Jairo Cavalcanti, foram recebidos, na terça-feira, 03/04, pelo Procurador-Geral de Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda. No encontro, foram discutidas vantagens de intercâmbio de informações entre o Ministério Público de Contas brasileiro e o Ministério Público Militar.

Para Enio Pimenta as entidades ganham novas possibilidades de atuação adquirindo novas experiências e novos recursos técnicos para aplicação no controle das contas públicas. “A sinergia entre todos os ramos do MP brasileiro, visando a eficiência de atuação, vai seguramente trazer uma dimensão maior e com melhores resultados para benefício da população do país”, assegura Enio.

O PGJM Jaime de Cassio também acredita na cooperação entre os órgãos de fiscalização com fins em novos resultados para impedir o mal uso dos recursos públicos. “Vejo com bons olhos esse intercâmbio de informações entre os Ministérios Públicos e coloco o MPM à disposição desse objetivo, de trocarmos conhecimentos”, disse.

Após o encontro com o PGJM, os Procuradores-Gerais de Contas, na companhia do promotor de Justiça Militar, Luiz Felipe Carvalho Silva, conheceram o Centro de Pesquisa, Análise e Desenvolvimento de Sistema de Apoio à Investigação (CPADSI), onde se emprega alta tecnologia de informática para a investigação e combate aos desvios no campo de atuação militar.

Os Procuradores-Gerais de Contas mostraram-se empolgados com os recursos utilizados pelo MPM e pela possibilidade de utilizá-los nas atividades do Ministério Público de Contas brasileiro.

Categorias: Notícias