Campanha #NovasMedidas

Publicado por em

No último dia 05/06, foram apresentadas as #NovasMedidas contra a Corrupção, que contam com a participação de várias entidades importantes, como os Observatórios Sociais, a Transparência Internacional (TI), Contas Abertas, Instituto Cidade Democrática, Instituto Ethos e Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

É inevitável recordar, nesse momento, o fatídico dia 29/11/16, quando em plena comoção em que todos os brasileiros se encontravam, após o triste acidente aéreo envolvendo atletas e a delegação do time da Chapecoense-SC, os Parlamentares no Congresso Nacional não só resolveram desvirtuar, completamente, As Dez Medidas de Combate à Corrupção, ignorando o pleito do povo, como, ainda, acabaram por criar regras e medidas que pioravam em muito o quadro atual de impunidade. Não custa, ainda, rememorar que As Dez Medidas contaram com a coleta de assinaturas de mais de DOIS MILHÕES de brasileiros. Só o Ministério Publico de Contas Brasileiro contribuiu com o oferecimento de mais de 20 mil assinaturas, coletadas uma a uma, em um esforço gigantesco de Procuradores, servidores, parentes e amigos.

Agora, em uma demonstração de amor ao nosso país, ressurgem as #NovasMedidas contra a Corrupção, que fazem parte da Campanha Unidos Contra a Corrupção, com o objetivo mobilizar os cidadãos brasileiros para que usem seu voto, de forma consciente e efetiva, de modo a elegermos, em 2018, para o novo Congresso Nacional, APENAS parlamentares compromissados com o pleno acatamento das #NovasMedidas contra a Corrupção.

Para divulgar a campanha, foi criada a plataforma online www.unidoscontraacorrupcao.org.br que possibilitará o público obter informações e se unir à campanha.

Na etapa seguinte, durante o período de campanha eleitoral, serão disponibilizados ali e em outros canais os nomes de candidatos (as) ao Congresso Nacional comprometidos com as #NovasMedidas, além de critérios de passado limpo e compromisso democrático.

De forma fácil e intuitiva, a plataforma aproximará eleitores e candidatos, para podermos cobrar o compromisso com as #NovasMedidas.

Mas todo esse trabalho não se encerra com as eleições. A partir de 2019, prosseguirá, junto ao novo Congresso eleito, monitorando o cumprimento dos compromissos assumidos e, efetivamente, como estarão sendo aprovadas essas propostas, que visam passar o nosso país a limpo, construindo uma sociedade mais justa, menos desigual e mais íntegra.

Como é fácil perceber, essa tarefa exige a mobilização de todos nós, brasileiros e brasileiras, honestos, trabalhadores, que não temos dinheiro em paraísos fiscais ou escondidos em malas, em poder de laranjas, em patrimônios não declarados, etc. Moramos no Brasil e precisamos melhorá-lo, já que é aqui que queremos estar, trabalhar, criar as nossas famílias e nos orgulhar de sermos brasileiros.

Ninguém conseguirá fazer esse trabalho sozinho. Para essa campanha ter o tamanho necessário precisamos de uma mobilização proporcional à grandeza territorial do nosso país. Precisamos unir forças, apoiar as #NovasMedidas e acreditar que não temos um destino selado, que não possa ser mudado, a partir da indignação e da coragem de todos nós, brasileiros de bem, que somos, sem dúvida, a maioria de nossa população.

Informe-se. Cobre dos candidatos ao governo Federal, do seu Estado e Município um compromisso formal de que apoiará as #NovasMedidas. Divulgue o que cada candidato pensa a esse respeito. E, sobretudo, não vote em quem, nos próximos anos, estará trabalhando contra você, sua família e a sua casa, o nosso Brasil!

Categorias: Notícias