Procuradores participam de Laboratório de Boas Práticas do Controle Externo

Publicado por em

Os Procuradores do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, dr. Rafael Neubern Demarchi Costa e dr. Thiago Pinheiro Lima, participaram esta semana do 1º Laboratório de Boas Práticas de Controle Externo, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso e pela ATRICON – Associação dos Tribunais de Contas.

O evento, sediado em Cuiabá, teve por objetivo compartilhar as experiências consolidadas entre os órgãos de fiscalização participantes e contou com painéis versando sobre auditoria, transparência, planejamento de contas públicas e gestão de recursos.

Além de palestras nas atividades plenárias, os Procuradores assistiram oficinas temáticas sobre Auditoria de Sustentabilidade dos RPPS (TCE/ES), Sistema Integrado de Atos de Pessoal (TCE/PR), Sistema de Atos de Pessoal (TCU), Análise de Investimentos em RPPS (TCE/MT), Dinheiro do FUNDEF na Educação (MPC/MA), Na Ponta do Lápis (TCE/MG), Aplicativo TCM nas Escolas (TCM/PA), Diagnóstico dos Conselhos Sociais (TCE/PA), Anuário Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e Sistema de Emissão de Relatórios de Contas Anuais – SERCA (TCE/PI).

As apresentações dos palestrantes do evento foram disponibilizadas pela organização no site boaspraticas.tce.mt.gov.br. Na oportunidade, os representantes do MPC paulista, juntamente com o Procurador-Geral do MPC do Piauí, dr. Leandro Maciel do Nascimento, conheceram a sede do Ministério Público de Contas do Mato Grosso (MPC-MT), sendo recebidos pelo Procurador de Contas Alisson de Alencar.

13.09 - PGC-SP - Rafael Neubern e Thiago Lima II

Dr. Rafael Neubern e dr. Thiago Pinheiro Lima

Categorias: Notícias