MPC-PA NO COMBATE À CORRUPÇÃO: Em parceria com outros órgãos ministeriais do Estado do Pará, MP de Contas realiza evento para o fortalecimento do combate à corrupção

Publicado por em

No dia 15 de dezembro, em Belém, o Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), em parceria com outros ramos ministeriais, realizará a I Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção. O principal objetivo do evento é o fortalecimento de ações preventivas de combate à corrupção e, ainda, lembrar o Dia Internacional Contra a Corrupção e o Dia Nacional do Ministério Público, comemorado nos dias 9 e 14 de dezembro, respectivamente.

O evento, aberto para toda a sociedade, além de promover o envolvimento de jovens, adultos e idosos, com o trabalho realizado pelos diversos ramos do Ministério Público, objetiva também a prática da solidariedade. De acordo com a organização da caminhada 500 pessoas se inscreveram e foi possível arrecadar meia tonelada de alimento não perecível.

“Envolver a sociedade num evento de estímulo a qualidade de vida, lazer e solidariedade para falar sobre um tema tão importante que é o combate a corrupção, além de fortalecer a parceria institucional entre os diversos ramos do Ministério Público foram os motivos que nos moveram a realizar este evento.”

A procuradora-geral do MPC-PA destaca, ainda, o engajamento de membros e de servidores dos órgãos na realização do evento, que segundo ela, “todos os órgãos envolvidos foram incansáveis para o êxito da caminhada, a ideia inicial era de 200 pessoas e com o apoio e engajamento de servidores e membros conseguimos 500 pessoas e tivemos ainda que antecipar o encerramento das inscrições devido a grande procura”.

“Para o sucesso das inscrições contamos ainda com vídeos da Fafá de Belém, do Procurador de Contas Júlio Marcelo de Oliveira e do Procurador da República Deltan Dallagnol, convidando todos para se unirem contra a corrupção e participar do evento” – completou a procuradora-geral do MPC-PA.

Para o dia da caminhada, a organização conta com o apoio de uma equipe médica, de educadores físicos e também distribuição de água e frutas, além de colaboradores responsáveis por orientar os participantes em relação a questões ambientais como a destinação correta do lixo.