Procuradora-Geral de Contas de MG toma posse como nova presidente do CNPGC

Publicado por em

Brasília, 19/03/19 – Em solenidade, na manhã desta terça-feira, (19/03), tomou posse, para mandato de um ano, na presidência do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), a Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas de Minas Gerais, Elke Andrade Soares de Moura. Na Mesa de honra, estiveram presentes o Presidente da CLDF, a Vice-Presidente do TCU, a Procuradora-Geral de Justiça do DF e o Presidente da Atricon. O evento contou, também, com a presença do Procurador-Geral do Trabalho, Vice Procurador-Geral Militar, Presidentes da Associação do Ministério Público do DF e Territórios; dos Procuradores da República; Conamp; AUDICON, ANTC, AUDITCU, Conselheiros Presidentes e Conselheiros de Tribunais de Contas; Defensor Público-Geral de MG e do DF; Advogados Públicos; Autoridades Militares; Deputados e Senadores; Desembargadores; Procuradores-Gerais e Procuradores do Ministério Público de Contas Brasileiro; membros da sociedade civil, como a ONG Contas Abertas, e diversas autoridades.

Em seu discurso, Elke Andrade Soares de Moura agradeceu aos PGCs de todo país a confiança em elegê-la presidente do CNPGC e garantiu determinação em realizar seu programa de gestão. “Estejam certos de que procurarei honrar cada voto recebido, dedicando tempo e trabalho à nossa causa”, afirmou.

A nova presidente destacou também a responsabilidade em somar seu trabalho às realizações de outros presidentes. Ela revelou ser um desafio juntar sua contribuição “ao exitoso trabalho até aqui desenvolvido pelos colegas que me antecederam na presidência do nosso CNPGC, rumo ao crescimento e fortalecimento da nossa instituição. Gostaria de registrar especial agradecimento aos nossos dedicados e incansáveis colegas Cláudia Fernanda (MPC/DF), Ricart (MPC/RN) e Thiago (MPC/RN), por todo empenho dispensado ao Ministério Público de Contas”.

Revelando seu plano de atuação à frente da CNPGC, Elke destacou o seu intuito em contribuir para a melhoria do MPC em todo o país, inclusive, com capacitação e instrumentos que possam agregar melhores técnicas investigatórias, para aperfeiçoamento das atividades ministeriais.

No encerramento de seu discurso de posse, a presidente do CNPGC lembrou as palavras desafiadoras de Martin Luther King, que segundo ela, representam a determinação para cumprir essa nova missão: “Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito”.

Na sequência do evento, a nova presidente do CNPGC concedeu a Medalha de Honra do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas ao Procurador-Geral de Contas do MPC/GO, Fernando Carneiro, por todo esforço e dedicação que vem exercendo sua função no estado de Goiás, dando destaque à causa do MP de Contas e elevando, com dignidade, a atividade de Procurador-Geral de Contas.

Na mesma solenidade, tomou posse o novo presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), o Procurador de Contas do MPC/PA, Stephenson Oliveira Victer, para o mandato no biênio 19/20. Na ocasião, a Ampcon também prestou homenagem concedendo a Medalha do Mérito Institucional Procurador Antônio Maria Filgueiras Cavalcante a José Gustavo Athaíde, Procurador de Contas do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás.

Clique aqui para baixar o discurso de posse

Veja as fotos da posse:

Veja as fotos da Recepção:



Categorias: Notícias