Fernando Carneiro recebe medalha de honra do CNPGC, máxima distinção da entidade

Publicado por admin em

Brasília, 27/03/19 – No dia 18/03, em Brasília, Fernando dos Santos Carneiro recebeu a Medalha de Honra do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC). Fernando Carneiro é Procurador do MPC/GO desde o ano 2000 

Na solenidade de condecoração, a PGC/MG e Presidente do CNPGC, Elke Moura, destacou algumas das qualidades do homenageado, dentre elas: coragem, tenacidade, determinação e inteligência. 

Com destacada formação intelectual, Fernando dos Santos comunica-se em quatro idiomas: alemão, inglês, italiano e espanhol. Possui graduação em Direito e atua na área de Direito Público, com ênfase em Direito Administrativo, Constitucional e Financeiro.

Foram chamados para fazer a entrega da homenagem os PGCs dos Municípios de Goiás, Régis de Oliveira, e do DF, Cláudia Fernanda. Nos cumprimentos, seus colegas fizeram questão de reafirmar que Fernando Carneiro é um orgulho para toda a carreira; incansável na defesa do interesse público.

Atualmente, Fernando Carneiro tem-se dedicado a atuar contra as práticas de nepotismo, nomeações irregulares de servidores para órgãos públicos e concessões de benefícios fiscais para algumas atividades econômicas com prejuízo para a arrecadação do Estado.

A homenagem do CNPGC e dos PGCs de todo Brasil ao Procurador Fernando Carneiro, atualmente na Chefia do MPC/GO, expressa o reconhecimento ao esforço grandioso para colocar em prática os princípios defendidos pelo o MP de Contas brasileiro: respeito ao contribuinte, à sociedade, em geral, e aos valores morais expressos em nossa Constituição Federal. 

Categorias: Notícias