Tribunal empossa Procurador-Geral do MPC para biênio 2019-2020

Publicado por admin em

02/04/2019 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) empossou, hoje (2/4), às 9h00, Thiago Pinheiro Lima como Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC) junto à Corte de Contas, que responderá pela função no biênio 2019-2020.

A leitura do ato de posse foi feita pelo Secretário-Diretor Geral do TCE, Sérgio Ciquera Rossi e a posse foi dada pelo Presidente Antonio Roque Citadini durante solenidade ocorrida na sala de reuniões do Ministério Público de Contas. 

A cerimônia contou com a presença do Vice-Presidente, Edgard Camargo Rodrigues; da Conselheira-Corregedora, Cristiana de Castro Moraes; dos Conselheiros Dimas Ramalho e Sidney Estanislau Beraldo e da Auditora-Substituta de Conselheiro, Silvia Monteiro. Participaram do ato Diretores de departamentos, integrantes do Corpo de Auditores, membros do Ministério Público de Contas e da Procuradoria da Fazenda do Estado, e servidores da Casa.

Ao usar da palavra, Rafael Neubern, que esteve no cargo no ultimo biênio, agradeceu a colaboração em sua gestão e externou seu sentimento de gratidão pela credibilidade depositada pelo Colegiado, Procuradores, Chefes de Gabinete, Diretorias e todo o corpo técnico e servidores da Casa.

Em sua saudação, o Presidente Antonio Roque Citadini, ao desejar uma profícua gestão frente ao órgão, disse que o TCESP tem o maior orgulho dos quadros do MPC. “Além do excelente quadro técnico que representam, cabe destacar que os membros do MPC foram selecionados em um concurso público com um processo seletivo extremamente difícil. Temos muito orgulho e satisfação em trabalhar em conjunto com nosso ‘Parquet de Contas’”, destacou.

O novo Procurador-Geral do MPC, Thiago Pinheiro Lima, em suas considerações, disse que se sente muito honrado, e incumbido de alta responsabilidade, em responder pela coordenação dos trabalhos no MPC. Ele reiterou a importância das atividades e do papel do MPC junto à Corte de Contas e disse que não poupará esforços para dar o melhor de si no exercício do cargo.

.Currículo

Formado em Direito pelo Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camillo Filho (ICF), Thiago Pinheiro Lima é especialista em Direito Municipal, tendo concluído seus estudos pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP). Foi Analista Judiciário e Titular de Cartório Eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Pará e no de São Paulo. Em 2012 tornou-se Procurador do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, onde ingressou por concurso público.

Categorias: Notícias