Mensagem do Presidente

Tenho a honra de assumir a Presidência deste CNPGC que, nesses seus 15 anos de existência, muito cresceu em importância devido ao dedicado trabalho desenvolvido pelos que me antecederam. Agora, nos cabe escrever mais um capítulo da história do nosso Conselho rumo ao fortalecimento institucional.

Nesse sentido, elegeu-se, como prioridades a serem alcançadas durante este mandato, a construção do nosso planejamento estratégico alinhado ao da AMPCON; a criação de certificação nacional para todos os Ministérios Públicos de Contas, no intuito de melhor instrumentalizá-los para o cumprimento das atribuições que lhes são afetas; a implantação de centros de inteligência; e a promoção de indispensável capacitação para aplicação de novas técnicas investigatórias. Ademais, daremos continuidade a outras ações que já vinham sendo empreendidas pelas gestões anteriores, a exemplo  da realização de campanhas nacionais, para ampliação da eficácia dos resultados pretendidos.

É um desafio grande, mas me sinto confiante, certa que estou de que poderei contar com meus aguerridos colegas da Diretoria e demais Procuradores-Gerais dos nossos Ministérios Públicos de Contas. Além disso, para superar eventuais percalços e potencializar nossa atuação, buscaremos unir forças com pessoas e instituições parceiras, mediante a celebração de termos de cooperação técnica e formação de redes de trabalho.

Estejam certos de que não mediremos esforços para que todos esses objetivos sejam alcançados, visando melhor atender aqueles a quem servimos: a sociedade.

Agradeço pela confiança em mim depositada, e peço a Deus que ilumine nosso caminho!

Elke Andrade Soares de Moura
Presidente