Ministério Público realiza no final de semana caminhada contra a corrupção

Publicado por em

No dia 15 de dezembro o Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), o Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará (MPCM-PA), o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e o Ministério Público Federal (MPF), realizarão a I Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção, que acontecerá no Parque Estadual do Utinga. As vagas para participar da atividade são limitadas e as inscrições serão realizadas através do link www.even3.com.br/caminhada1mp entre os dias 1 e 9 de dezembro.

Os inscritos deverão doar 1kg de alimento não perecível e levar até os postos de entrega dos kits da caminhada, nos dias 11 e 12 de dezembro. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade em Belém.

Com esta iniciativa, os órgãos ministeriais objetivam promover a aproximação e a integração do Ministério Público com a sociedade, além da defesa da cidadania e a promoção da qualidade de vida e, ainda, lembrar o Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado no dia 9 de dezembro.

De acordo com a procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, o objetivo da caminhada é fortalecer a união e o elo de confiança da sociedade em relação ao trabalho realizado pelas instituições ministeriais em ações de prevenção e de combate à corrupção.

“É importante que o Ministério Público crie laços com a população, e por meio de atividades abertas, lúdicas, esta sinta-se acolhida, visando uma aproximação benéfica para a concretização da missão institucional do parquet e o fortalecimento do controle social. A parceria entre os órgãos de controle e o controle social é fundamental para o combate à corrupção, desde os pequenos atos até os maiores. É preciso haver uma mudança cultural e para isso todos os atores sociais devem estar em sintonia”, afirmou.

https://globoplay.globo.com/v/7204124/

Categorias: Mpc na mídia